PUBLICIDADE

Aliança entre Google Pay e PayPal permitirá pagamentos sem necessidade de login

24 mai 2018 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários

No início de 2018, a Google reformulou seus serviços de pagamento no Google Pay, visando melhorias na plataforma para atrair mais clientes. Entretanto, uma parceira recém anunciada entre a empresa e o PayPal permitirá que os usuários que cadastrarem suas contas do PayPal no Google Pay possam pagar suas contas sem necessidade sair dos serviços da Google.

PayPal
PayPal
Foto: Canaltech

A integração, que será lançada ainda este ano, permitirá que os usuários façam pagamentos com seus fundos do PayPal em serviços como Gmail, YouTube, Google Store e outros serviços atendidos pelo Google Pay. Outra novidade bacana é que o recurso não incluirá apenas os pagamentos, mas também transferências peer-to-peer (P2P).

A aliança entre as duas empresas não é inédita: o PayPal tem sido uma opção de pagamento na Google Play habilitado desde 2014, sendo possível pagar com ele as compras da loja e transações online gerenciadas pela Google, que também possui outras empresas de pagamento parceiras como Braintree, Sripe, Cybersource, Vantiv, Visa e Mastercard.

Se a aliança entre as duas empresas é benéfica para o usuário, que terá mais opções seguras e confiáveis de pagamento, também traz vantagens para a Google, já que os usuários não precisarão sair do ambiente da empresa para concluir transações, o que diminui a incidência de desistências e abandonos de carrinhos de compras. Por outro lado, o PayPal terá mais receitas de transição por contar com novos usuários vindos do Google Pay.

"Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência e tornar os pagamentos ainda mais fáceis e seguros para nossos clientes onde quer que eles queiram pagar", disse Bill Ready, COO do PayPal.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade