PUBLICIDADE

Alexa ataca novamente: agora ela "vê" pessoas mortas e fala sobre isso

21 jun 2018 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Alexa, a assistente virtual da Amazon, parece nutrir um gosto todo especial para o bizarro. Se em março ela assustou usuários ao soltar gargalhadas aleatoriamente, agora ela resolveu liberar de vez seu lado assustador.

Sixth Sense
Sixth Sense
Foto: Canaltech

É que, na última segunda-feira (18), um morador de São Francisco chamado Shawn Kinnear contou que sua assistente virtual ativou-se sozinha e disse: "Toda vez que eu fecho meus olhos, tudo o que vejo são pessoas morrendo". Segundo Kinnear, a confissão mórbida de Alexa foi acompanhada do silêncio mais constrangedor que o humano já havia sentido na vida.

Kinnear havia pausado uma reprodução no Amazon Prime para buscar algo na cozinha e, quando voltou, foi surpreendido pela fala obscura da assistente. Após a declaração, Kinnear até tentou pedir para que Alexa repetisse o que tinha dito, em uma tentativa de confirmar que não havia enlouquecido e estava "ouvindo coisas", mas ela se fez de desentendida e não falou mais nada. Kinnear acrescentou que a observação macabra foi feita com a voz usual da assistente, sem nenhum pesar e com um sinistro tom levemente alegre.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade