PUBLICIDADE

Airbnb adere ao uso das histórias e adiciona o recurso a seu aplicativo

25 mai 2018 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de o Instagram desbancar o Snapchat com a função Stories, e o Facebook aderir ao formato tanto na rede social quanto no Messenger e WhatsApp, chegou o momento de uma plataforma diferente investir na criação de histórias em aplicativos: o Airbnb.

Sem muito alarde, a startup de acomodações em viagens lançou o recurso Travel Stories para que os usuários possam criar sequências de imagens relatando suas experiências nas casas e apartamentos que visitaram.

Alguns usuários convidados já estão testando a versão beta da novidade, e, segundo um FAQ publicado no blog da companhia, o recurso de criação de histórias está disponível somente no iPhone para quem recebeu o convite, ao menos por enquanto. Os vídeos podem contar com no máximo 10 segundos edevem ser feitos com arquivos da biblioteca de mídia do aparelho, sendo editados dentro do próprio app.

Foto: Canaltech

As histórias publicadas poderão ser conferidas por outros usuários não só no app, mas como também na versão web do Airbnb. O conteúdo será exibido como "slideshows", como mostra a imagem abaixo:

Foto: Canaltech

O TechCrunch entrou em contato com o Airbnb para tirar algumas dúvidas sobre as regras de uso do recurso. A startup contou que não há a intenção de trabalhar com anúncios dentro da plataforma, mas que continuam pesquisando maneiras de ajudar os anfitriões e visitantes a compartilharem suas experiências nas acomodações e nas viagens. A empresa ainda acredita que a novidade pode criar melhores feedbacks e inspirar novos viajantes.

Nas próximas semanas, a empresa pretende ainda lançar um programa fidelidade com acumulação de pontos, mas ainda não foram divulgadas informações sobre como o serviço vai funcionar.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade