PUBLICIDADE

Ações da Nintendo atingem maior alta em 10 anos

11 out 2017 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da Nintendo atingiram seu maior valor em 10 anos nesta terça-feira (11). Próximo ao fechamento do pregão de ontem na Bolsa de Tóquio, a empresa comercializava seus papéis pelo equivalente a US$ 392,70 - acumulando alta de 1,47% no dia.

Wario
Wario
Foto: Canaltech

A escalada do valor das ações da empresa japonesa, entretanto, não é novidade e vem ocorrendo desde o início deste ano. Somente em 2017, os papéis se valorizaram 77%, um reflexo da grande popularidade do Nintendo Switch.

O videogame se tornou o aparelho da marca a vender mais rapidamente no varejo, desbancando o todo poderoso Wii, console mais vendido da Big N até hoje. A alta demanda pelo híbrido fez seus estoques esgotarem em todo o mundo, levando os consumidores a entrarem em filas gigantescas de espera para terem seu Switch.

Para aliviar a dor da espera, nesta semana a Nintendo finalmente revelou que vai aumentar a capacidade de produção do videogame para dois milhões de unidades mensais. A companhia asiática também ajustou suas previsões e disse agora esperar vender 20 milhões de Switch até o fim de 2017 - 7 milhões de unidades a mais que as 13 milhões previstas inicialmente.

Também contribui para o bom-humor do mercado e dos acionistas os primeiros rumores de que a japonesa está próxima de lançar o Switch na China.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade