PUBLICIDADE

5 ótimos smartphones da Xiaomi para você importar da China

1 fev 2018 - 17h54
(atualizado em 5/2/2018 às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta dica de compra, separamos cinco modelos de smartphones com custo-benefício interessante da Xiaomi para quem pretende importar um celular e gostaria de economizar, porém sem abrir mão de performance em seu aparelho.

capas-mi
capas-mi
Foto: Canaltech

São três modelos com desempenho um pouco acima do intermediário e dois aparelhos de alto desempenho, então confira abaixo a seleção do Canaltech para você poupar uns trocados sem prejuízos de performance, de acordo com a realidade do seu bolso.

Para quem não conhece a Xiaomi, a empresa esteve atuante no Brasil e chegou a lançar por aqui alguns produtos, porém assim como a HTC, Nintendo e tantas outras decidiu interromper suas atividades diretas em solo brasileiro por motivos comerciais já conhecidos por tantas outras empresas que atuam por aqui.

A empresa opera desde 2010, e é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo; não confunda a Xiaomi com empresas chinesas de pequeno porte genéricas, a marca é séria assim como tantas outras que montam seus aparelhos no oriente (lembre-se que até a Apple trabalha desta forma).

Vamos à lista de aparelhos desta dica de compra:

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

Xiaomi Mi A1

Aparelho para quem gosta do sistema Android limpo, sem programas estranhos instalados nem modificações no sistema, permitindo que ele funcione rápido e sem travamentos. Como adicional, o modelo Mi A1 usa o chipset Snapdragon 625, economizando muita energia e garantindo 10 horas de uso contínuo do smartphone.

Opções de compra para o Mi A1:

  • 4GB RAM + 32GB ROM
  • 4GB RAM + 64GB ROM

Alternativa ao Mi A1, o Xiaomi Mi 5X também traz eficiência energética e praticamente o mesmo kit oferecido pelo A1, porém sem fazer parte do Android One já que roda o Android customizado da Xiaomi (MiUI). O 5X traz o mesmo processador Snapdragon 625 do irmão A1 mas com um custo ainda mais baixo para quem realmente procura o menor preço possível num smartphone. Quem precisa de um intermediário com força suficiente para 2018 e não quer pagar a mais pelo Mi A1, esta é a opção ideal.

Opções de compra para o Mi 5X:

  • 4GB RAM + 32GB ROM
  • 4GB RAM + 64GB ROM
INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

Xiaomi Mi 6

Se você precisa de mais potência e pode pagar um pouco mais no seu aparelho, mas ainda mantendo o custo benefício, é possível optar pelo Xiaomi Mi 6, que traz o poderoso chipset Snapdragon 835, capaz de rodar os jogos mais pesados da atualidade com muita velocidade e sem engasgos, junto com um sistema de câmera dupla e muita memória RAM para garantir uma das opções Android mais consistentes do momento. Se você precisa de um aparelho de alto desempenho, o Mi 6 fará você ter isso gastando menos que outros aparelhos de potência idêntica.

Opções de compra para o Mi 6:

  • 4GB RAM + 64GB ROM
  • 6GB RAM + 64GB ROM
  • 6GB RAM + 64GB ROM
  • 6GB RAM + 64GB ROM (Branco)
INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

Xiaomi Mi Note 3

Opção próxima ao Mi A1 (porém com Android customizado da Xiaomi), traz ainda mais eficiência energética e opera sobre um chipset mais potente e atualizado (sendo esse o Snapdragon 660); se você topa abrir mão do Android One e quer pagar um pouco a mais por potência, pode ser uma boa opção.

Fator adicional sobre o Mi Note 3: sua câmera é o mais próximo do desempenho topo de linha da marca na faixa de preço dos intermediários, sendo indicado para quem prioriza fotos e não deseja adquirir um aparelho mais caro.

Opções de compra para o Mi Note 3:

  • 6GB/64GB Azul
  • 6GB/64GB Preto
  • 6GB/128GB Azul
  • 6GB/128GB Preto
INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

Xiaomi Mi Max 2 

Terceiro aparelho desta lista com o chipset Snapdragon 625, porém com uma opção de tela massiva de 6.44" (um tablet de bolso, com bateira gigante de 5300 mAh). A idéia é a mesma do Mi A1 e do Mi 5X, porém com tamanho para quem busca a maior tela possível abaixo dos R$ 1.000. Se você precisa de um smartphone com desempenho um pouco acima do intermediário, e ainda assim precisa de tela gigante, esse é o modelo que você deve escolher dessa lista.

Opções de compra para o Mi Max 2:

  • 4GB RAM + 64GB ROM
  • 4GB RAM + 64GB ROM
  • 4GB RAM + 128GB ROM
INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

Xiaomi Mi Mix

Se você quer entrar na onda dos aparelhos de tela infinita sem bordas, o Mi Mix original é uma opção mais acessível que os modelos de outras fabricantes, além de ser mais barato que o Mi Mix 2. O Mi Mix 1 oferece ainda uma bateria sensivelmente maior, e ainda entrega um desempenho de Snapdragon 821 para o usuário, deixando-o como segunda opção de alto desempenho dessa lista, ligeiramente abaixo do Mi 6, porém com preço ainda dentro do praticável e entregando uma tela "borderless" que tantos usuários buscam em seus aparelhos.

Link de compra: Xiaomi Mi Mix Ultimate 6GB RAM 256GB ROM Ouro 18k

E pra você que curtiu o Mi Mix, mas quer mais informações sobre seu sucessor, confira nosso vídeo análise e o link de compra: Xiaomi Mi Mix 2 - 6GB RAM + 64GB ROM

Vale lembrar que estas dicas são de importação, ou seja, você vai ter que esperar algumas semanas até que seu produto seja entregue e também está sujeito às taxas alfandegárias do Brasil.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade