PUBLICIDADE

Simulador de F1 a Windows 8, veja atrações grátis da Campus

2 fev 2013 - 07h47
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Além da área de palestras e oficinas, a Campus Party Brasil possui também uma área com atrações gratuitas e abertas ao público, que chega ao fim neste sábado. A Zona Expo conta com atividades que vão desde simuladores do trânsito e de Fórmula 1 até a demonstração de novos produtos e tecnologias. A área funciona das 9h às 21h, no Anhembi Parque, em São Paulo.

Área no Anhembi reúne atrações gratuitas da Campus para o público
Área no Anhembi reúne atrações gratuitas da Campus para o público
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Uma das grandes atrações do espaço neste sábado é a final da etapa brasileira do Intel Extreme Masters, às 19h. O jogo vale uma vaga na final do campeonato mundial de games que acontece em março, na Alemanha. Além disso, o espaço montado pela Intel no evento conta com dois simuladores de Fórmula 1, área de experimentação de jogos. O espaço tem também demonstração de ultrabooks e do primeiro smartphone brasileiro equipado com processador Intel, o Razr i.

Quem quer conhecer novos aparelhos pode conferir demonstrações também no estande da Microsoft, que conta com demonstrações do Windows 8, lançado em outubro do ano pasado. Os promotores mostram aos visitantes como usar os aplicativos, como customizar o sistema e o recurso de multitarefas em tablets, notebooks e ultrabooks.

Para quem gosta de games, a Zona Expo é um prato cheio. Diversos estandes oferecem jogos de consoles como Xbox 360 e Nintendo Wii. Além disso, estandes como o da loja online Submarino e o da gigante do software Microsoft promovem campeonatos entre os visitantes da feira. Além das últimas novidades em games, há também a possibilidade de relembrar consoles antigos, como o Super Nintendo, NES, Mega Drive e Atari, além de relembrar os antigos fliperamas.

Quem for ao Anhembi vai poder também testar as novas tecnologias móveis no estande da Vivo, que conta com aparelhos de celular onde os visitantes poderão comparar as velocidades de conexão entre as gerações de telefonia móvel: desde a 2G, passando pela 3G, 3G Plus e chegando à quarta geração, que está em testes no evento. Além disso, o espaço conta com um posto de coleta de aparelhos antigos para reciclagem. Quem levar o celular ao espaço ganha um brinde e ainda concorre a um aparelho novo.

No espaço organizado pelo governo do Estado de São Paulo, os visitantes poderão agendar serviços no Poupa Tempo e acessar a internet gratuitamente. O estande conta ainda com um simulador de direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O equipamento imita um carro de verdade como se fosse um videogame, e simula ações reais no trânsito. A tecnologia deve ser incorporada às aulas de formação dos condutores a partir de junho deste ano.

A Campus Party Brasil 2013 acontece no Anhembi Parque, em São Paulo (Avenida Olavo Fontoura, 1.209).

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade