PUBLICIDADE

Salim Ismail e Don Tapscott são keynotes da Campus Party

31 jan 2013 - 07h38
(atualizado às 07h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Salim Ismail e Don Tapscott são os keynotes da Campus Party nesta quinta-feira. Eles palestram, respectivamente, às 13h e às 19h no palco principal do evento, que vai até domingo no Anhembi Parque.

Salim Ismail, diretor-fundador da Singularity University, instituição de ensino sem fins lucrativos sediada na Nasa
Salim Ismail, diretor-fundador da Singularity University, instituição de ensino sem fins lucrativos sediada na Nasa
Foto: Divulgação
Ismail é diretor-fundador e embaixador global da Singularity University, instituição baseada no Ames Research Center, da NASA, que foi reconhecida como grande formadora de líderes mundiais e que, no Brasil, tem parceria exclusiva com a FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista. Ismail começou sua carreira como engenheiro de softwares e viaja pelo mundo todo para falar sobre projetos inovadores e os seus impactos em diferentes setores.
 
No Anhembi, vai falar sobre o que significa a singularidade e quais são os desafios que a sociedade vai encarar com o crescimento exponencial da tecnologia nos próximos anos.
 
Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impactos sócio-econômicos da tecnologia no século XXI. É autor e co-autor de diversos best-sellers, entre eles o aclamado Wikinomics - Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio, o livro de business mais vendido nos Estados Unidos em 2007 e traduzido para mais de 25 idiomas.
 
Nos últimos 30 anos, Tapscott introduziu vários conceitos revolucionários que se tornaram contribuições significativas para o pensamento contemporâneo. Em 2011 recebeu a 9ª posição no ranking dos 50 maiores Business Thinkers do mundo. Sua visão inovadora e otimista sobre o potencial das redes globais, da colaboração e do compartilhamento dará novos insights aos nossos campuseiros.

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade