PUBLICIDADE

Programador passa 48h na fila para ser primeiro da Campus Party

Ele chegou de Brasília, de carro, no sábado de madrugada, e ficou acampado na frente do Anhembi desde as 10h do mesmo dia

27 jan 2014 - 10h59
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O programador de XCode Edvan Silva, 27 anos, passou cerca de 48 horas acampado em frente ao Anhembi para ser o primeiro a entrar na Campus Party, evento de tecnologia promovido pela Telefônica. Ele recebeu a sua credencial do presidente da empresa, Antonio Carlos Valente.

Silva, que é paulista, mas mora em Brasília, saiu de carro da capital federal ao meio-dia da sexta-feira e chegou à casa dos pais, em São Paulo, às 5h do sábado. Cinco horas depois já estava em frente ao Anhembi para a abertura do Campus Party, que abriu as portas ao público por volta das 10h desta segunda-feira.

Valente o cumprimentou pessoalmente, fez algumas perguntas sobre o trabalho dele em Brasília e brincou que ele estava um pouco diferente na foto da credencial. "Está parecido com o Neymar". "O grande barato de vir para cá é a troca de experiências, com gente do Brasil inteiro. Eu trabalho com assistência técnica de produtos da Apple e é muito importante se manter atualizado".

Na mochila, ele trouxe os seus equipamentos e algumas roupas, para passar a semana acampado. Água para aguentar a espera e muita vontade de aprender mais. É a terceira vez que ele aparece ao Campus Party.

"Essa é uma oportunidade única no Brasil. Temos gente do País inteiro, muitos estrangeiros. É um clima ótimo para aprender e trocar experiências".

Na fila, ele passou os últimos dias ao lado de Marcelo Duchene, 16 anos, que foi o primeiro a chegar no ano passado.

Duchene veio ao evento com três malas sendo uma enorme, apenas com equipamentos. "A intenção é aplicar todas as possibilidades aqui dentro. Trouxe tudo o que podia", disse.

Por volta das 10h30, no horário de abertura dos portões, cerca de 500 pessoas aguardavam para entrar no Anhembi. O Campus Party vai até o próximo domingo, 2 de fevereiro.

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Confira 10 destaques da programação da Campus Party:

Dia 28 (terça-feira)

Bruce Dickinson

Horário: 13:00 – 14:00

Onde: Palco Principal 

Palestrante: empreendedor, piloto e vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson fará comentários sobre empreendedorismo e da criatividade empresarial. 

Dia 29 (quarta-feira)

Millennials: Empreendedores por Natureza 

Horário: 11:15 – 12:15

Onde: Palco Principal 

Palestrante: Lourenço Bustani é sócio-fundador e CEO Global da Mandalah. Formado em Relações Internacionais e Ciência Política pela Universidade da Pensilvânia, ele foi selecionado pela revista americana Fast Company uma das 100 pessoas mais criativas no mundo dos negócios.

Dia 30 (quinta-feira)

A startup de cem anos - Ken Gullicksen

Horário: 11:15 – 12:30

Onde: Palco Principal 

Palestrante: Ken Gullicksen, COO na Evernote, é um executivo de tecnologia envolvido na formação e desenvolvimento de várias empresas no Vale do Silício. Ele falará sobre a Evernote, aplicativo que tem o objetivo de ajudar as pessoas a lembrarem de tudo. Uma de suas maiores ambições é continuar a ser uma startup quando tiver 100 anos.

Do Youtube para o Youtuber - Segredos que todo vlogger sempre quis saber

Horário: 14:30 – 15:30

Onde: Palco Gutenberg 

Palestrante: o gerente de parcerias estratégicas do Youtube, Federico Goldenberg, explicará macetes como parceria e monetização, para quem busca explorar melhor as ferramentas do site e até ganhar dinheiro com os vídeos. 

Dia 31 (sexta-feira)

Marcelo Ballona

Horário: 13:00 – 14:00

Onde: Palco Principal 

Palestrante: Marcelo Ballona foi co-fundador do Submarino – a primeira startup a ter abertura de capital na Bovespa (atualmente agrupado na B2W). Esteve nos últimos anos em Miami, participando de startups na América Latina, Brasil, Europa e Ásia. 

Dia 1 (sábado)

Dilma Bolada e a Internet

Horário: 14:30 – 15:30

Onde: Palco Stadium 

Palestrante: Jef Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, que tem 160 mil seguidores no twitter e 560 mil curtidas no Facebook. Ele falará sobre a personagem, seu relacionamento com a internet e expor as suas opiniões sobre liberdade de expressão.

Desfile de Cosplay 

Horário: 17:00 – 18:30

Onde: Palco Michelangelo

Campuseiros poderão mostrar seu talento em caracterizações de personagens. Haverá debate sobre o universo cosplay e desfile dos melhores.

Campeonatos de Games

A disputa de Starcraft II contará com 28 jogadores, com a grande decisão no dia 1, às 19h. Os campeonatos de StarCraft II distribuirão um total de US$ 25 mil em prêmios. Dos participantes, 12 irão garantir seus lugares antes do torneio e 16 irão competir por mais 4 lugares na semifinal. Os campeonatos de StarCraft II distribuirão um total de US$ 25 mil em prêmios.

Workshops

São três grupos definidos de workshops nas seguintes áreas: Robótica e Modding, vídeo, foto, design e games, Desenvolvimento e ao Software Livre.

Campeonato de robôs

Até às 22h de 30 de janeiro, qualquer grupo ou pessoa poderá inscrever seu robô caseiro para uma disputa. Na área de Workshop I (palco Galileu), serão anunciados até 20 projetos finalistas que serão apresentados 31 de janeiro das 20h30 às 22h30 para a avaliação final. Os vencedores ganharão kits completos para a próxima Campus Party.

Serviço

Data: 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014

Local: Anhembi Parque - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP

Horários: 

- Arena (para campuseiros e credenciados): 27/01 às 12h à 2/02 às 12h

- Open Campus (área gratuita): de 28/01 à 1/02, todos os dias entre 10h e 21h

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade