PUBLICIDADE

Onda retrô invade games e jogos na Campus Party

31 jan 2013 - 10h30
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O evento é de tecnologia, mas uma onda retrô tomou conta dos jogos e games à disposição dos campuseiros e visitantes da Campus Party Brasil 2013, que vai até domingo no Anhembi Parque, em São Paulo. Tanto a Arena, área onde ficam os mais de 7 mil campuseiros, quanto a Zona Expo, gratuita, oferecem opções de jogos, fliperamas e videogames que fazem os visitantes relembrarem o passado.

Atrações mais antigas estão à disposição dos campuseiros na arena da Campus Party, no Anhembi
Atrações mais antigas estão à disposição dos campuseiros na arena da Campus Party, no Anhembi
Foto: Bruno Santos / Terra

Dentro da Arena, o destaque fica por conta de um grande estande da Vivo, onde os campuseiros disputam partidas de pebolim e tênis de mesa, além de terem à disposição jogos de xadrez e de tabuleiro, como Perfil, Detetive e Banco Imobiliário. O espaço tem também um fliperama com pinball, que atrai a atenção dos campuseiros.

Mesmo com a onda retrô, a tecnologia não poderia deixar de estar presente. Nas partidas de tênis de mesa, os jogadores não disputam um contra o outro, mas em equipe. Em vez de jogar com raquete, a batida na bola é feita com um iPhone, e enquanto a bola está no ar, o jogador tem que escrever "ping", enquanto seu parceiro, ao devolver a bolinha, deve digitar "pong" no aparelho. Se a dupla conseguir devolver a bola a tempo de escrever corretamente, leva um ponto. No sábado, uma competição vai reunir os maiores pontuadores.

Zona Expo

Na área gratuita do evento, o Grupo BB e Mapfre montou um estande com diversas atrações retrô. Os visitantes da Campus Party tem à disposição quatro máquinas de fliperama - três delas multijogos e uma de pinball. Além disso, o espaço conta com quatro consoles que vão fazer muita gente retornar à infância, com jogos como Super Mario e Sonic.

No local, os visitantes podem relembrar sucessos dos games em videogames como Mega Drive, Super Ninendo, NES e o pioneiro Atari.

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade