0

Oficina ensina campuseiros a fazer seus próprios filmes

1 fev 2013
16h43
atualizado em 13/2/2013 às 19h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os participantes da Campus Party Brasil deste ano têm a chance de virar artistas de cinema. Ou quase isso: eles podem estrelar em animações criadas por eles mesmos.

Na área da AnimaMundi no Anhembi Parque, monitores fazem e ensinam como criar filmes animados a partir de fotos. "A pessoa traz a história e a gente monta o filme", explica Pedro Barreto, professor de Artes e animador freelancer, um dos monitores da atividade.

Ele conta que, para a animação ter um efeito visual mais impactante, a equipe de monitores já tem alguns truques para usar nas histórias trazidas pelos campuseiros. Há também objetos para serem usados em cena, mas quem quiser pode trazer os seus. "O pessoal traz bicho de pelúcia, bonecos articulados", cita Pedro.

O vídeo vai ficando pronto na hora mesmo, em um programa usado para montar a sequência de fotos na ordem desejada e com diferentes velocidades de transição. "A ideia da oficina é que, enquanto estão participando, eles também veem como funciona o software, para poderem produzir as próprias animações depois", explica o monitor. "Muitos animadores que hoje estão no mercado começaram nessas oficinas", incentiva.

O software usado para as criações pode ser baixado gratuitamente no site do AnimaMundi, onde também estão disponíveis inúmeras produções de outros workshops. As obras realizadas durante a Campus Party estarão lá também, a partir da próxima semana.

Quem quiser participar deve procurar a área entre 13h e 19h, até sábado, ao lado do portão do catering. A atividade dura entre 20 e 30 minutos.

Campus Party Brasil 2013
A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

 

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade