PUBLICIDADE

Com poucas filas, campuseiros desmontam barracas e deixam evento

3 fev 2013 - 12h07
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a conexão de internet cortadao ao meio-dia, os participantes da sexta edição da Campus Party Brasil deixam neste domingo o Anhembi Parque, em São Paulo. Com filas menores que as da edição do ano passado para deixar o evento, os campuseiros desmontam suas barracas após sete dias de palestras, oficinas e outras atrações.

Participantes carregam a bagagem e deixam o evento neste domingo
Participantes carregam a bagagem e deixam o evento neste domingo
Foto: Divulgação

Para manter a segurança, a saída dos campuseiros está sendo feita somente pelo portão 26 – onde estavam montados os simuladores da Arena. Já quem foi ao evento em caravanas sai pelo portão 12, localizado dentro do camping. Essa redistribuição dos portões agilizou a saída dos participantes. Além disso, até as 18h, os campuseiros terão transporte gratuito do Anhembi à estação metrô do Tietê (Linha 1 Azul).

A tranquilidade na saída da Campus Party 2013 reflete uma melhora na organização do evento, que não apresentou os problemas registrados nos anos anteirores. Em 2011, quando a festa acontecia no Centro de Exposições Imigrantes, a queda na conexão da internet e na energia irritou os participantes. No ano passado, os estragos causados pela chuva e os problemas na segurança, com diversas ocorrências de furtos de equipamentos, foram uma marca do evento.

Neste ano, o evento registrou um recorde de 7.631 campuseiros de todas das 27 unidades federativas, além de mais de 20 países. Foram 5,5 mil participantes acampados, e um investimento de R$ 22 milhões. Ao todo, 400 atividades somaram mais de 500 horas de conteúdo nos sete dias da maior festa geek do planeta.

A próxima edição da Campus Party acontecerá em julho, no Recife.

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, aconteceu entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, quase 8 mil pessoas tiveram acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Mais de 5 mil desses campuseiros passaram a semana acampados no local.

A 6ª edição trouxe ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade