PUBLICIDADE

Com minuto de silêncio, Campus Party homenageia vítimas de tragédia

28 jan 2013 - 21h58
(atualizado em 29/1/2013 às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Arena da Campus Party Brasil silenciou durante um minuto na noite desta segunda-feira para homenagear as vítimas da tragédia em Santa Maria. Os milhares de campuseiros presentes ao evento pararam em solidariedade aos parentes e amigos dos mais de 230 mortos. O presidente do Instituto Campus Party Brasil, Bruno Souza, relembrou os jovens que morreram na boate gaúcha, "também reunidos para celebrar suas conquistas".

Evento que reúne milhares de pessoas começou nesta segunda-feira no Anhembi Parque, em São Paulo
Evento que reúne milhares de pessoas começou nesta segunda-feira no Anhembi Parque, em São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra

[VC] Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Galeria de fotos: Veja quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

Infográfico: Veja como a inalação de fumaça pode levar à morte

Veja relatos de sobreviventes e familiares após incêndio no RS

"Este é um momento difícil, e sei que essa tristeza que toma conta da gente, toma conta de todos nós", afirmou a representante da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul, Ghissia Hauser, que subiu ao palco da abertura do evento. "O que faz a vida valer a pena é ver a solidariedade dos médicos, enfermeiros e psicólogos querendo ajudar, de todo o mundo", disse.

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade