PUBLICIDADE

'Campuseira mais gata' celebra vitória da beleza fora do padrão

3 fev 2013 - 14h41
(atualizado em 5/2/2013 às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A curitibana Luisa Clasen tem 22 anos, é formada em cinema e foi escolhida pelos internautas do Terra como a "campuseira mais gata" da edição deste ano da Campus Party Brasil, que na última semana levou mais de 7,6 mil pessoas ao Anhembi Parque em São Paulo para falar de tecnologia, inovação e cultura digital. Com mais de 30 mil votos à frente da segunda colocada, Lully, como é conhecida na web, comemora o título, principalmente por se considerar fora dos padrões tradicionais de beleza.

Lully recebeu mais de 100 mil votos em disputa realizada online pelo <b>Terra</b>
Lully recebeu mais de 100 mil votos em disputa realizada online pelo Terra
Foto: Bruno Santos / Terra

"Ser a campuseira mais gata não quer dizer 'a gostosa', engloba tudo. Tem que ser inteligente, descolada, criativa. O mais legal é que eu estou fora dos padrões da loira, magrinha e de olhos azuis", disse. Vlogueira desde julho de 2011, ela mantém o blog e o canal no YouTube Lully de Verdade, onde fala sobre cinema, cultura, beleza comportamento e até dá conselhos amorosos.

"Para algumas marcas, apesar de eu não me achar, eu sou até considerada plus size. Por isso é legal ganhar. No meu vlog eu digo para as pessoas que elas têm que se amar do jeito que são. É a valorização de uma beleza diferente", afirmou.

Além do Lully de verdade, ela mantém outro vlog ao lado do namorado, o carioca Matheus Castro, com quem está há sete meses. No Experimenta, o casal faz reviews gastronômicos que englobam de tudo: desde uma fruta até um restaurante mais bacana.

Lully e Matheus já são conhecidos do mundo online. Ele também é vlogueiro, e participa do projeto Um Joystick, Um Violão ao lado do irmão Marcos Castro. Nos vídeos, os Castro Brothers, como são conhecidos, fazem paródias de grande sucessos da música com temática game. A dupla, inclusive, foi responsável pelo show de abertura da Campus Party deste ano.

O canal que Lully mantém - alimentado com três vídeos semanais - tem quase 30 mil inscritos. Além disso, ela tem 10 mil seguidores no Twitter. Tudo isso, fruto do trabalho que realiza desde 2011 na internet. "Quando eu comecei a fazer os vídeos, não conhecia nenhum vlog, o que foi bom. Olhando para trás, se eu conhecesse outros vlogs, não teria começado, pois já estava muito saturado", conta.

E qual o segredo para fazer sucesso na internet? "Eu sou muito crítica, e sempre me pergunto: 'será que eu assistiria isso?'. Quem está no YouTube tem que estar inovando sempre", avalia.

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade