PUBLICIDADE

Campus Party Recife acontece em julho e anuncia atrações

13 jun 2013 - 16h15
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Participantes do evento têm acesso à internet de alta velocidade
Participantes do evento têm acesso à internet de alta velocidade
Foto: Eudes Santana / Divulgação

A organização da Campus Party confirmou nesta quinta-feira que a segunda edição do evento em Recife acontecerá entre 17 e 21 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. O evento de tecnologia terá mais de 200 horas de programação.

Entre os destaques da programação deste ano estão Dale Stephens, fundador do UnCollege. O jovem de 19 anos irá compartilhar sua perspectiva sobre o futuro da educação. Outra atração confirmada é o espanhol Benito Muros, criador do movimento SOP (Sem Obsolescência Programada). Ele é um dos líderes da OEP Eletrics, desenvolvedora de uma lâmpada que dura mais de 80 anos. 

Os ingressos começam a ser vendidos na próxima semana por R$ 200, mesmo preço da edição do ano passado, pelo site do evento. 

Campus Party Brasil
A Campus Party também teve no ano passado sua primeira edição em Recife (PE). Entre as atrações do evento estiveram Bel Pesce, brasileira de 24 anos que é sucesso no Vale do Silício, o engenheiro Mike Comberiate e seu "acampamento robótico" e o bioartista Eduardo Kac. O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Neste ano, a sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, aconteceu no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas tiveram acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passaram a semana acampados no local.

A 6ª edição trouxe ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade