PUBLICIDADE

40 Gbps: Campus Party tem conexão 8 vezes mais rápida que 1ª edição

O presidente da Telefônica Vivo, Antonio Carlos Valente, lembra que na primeira edição, a conexão era de 5Gbps

27 jan 2014 - 12h15
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a abertura da sétima edição da Campus Party, na manhã desta segunda-feira, no Anhembi, em São Paulo, o presidente da Telefônica Vivo, principal patrocinadora do evento, Antonio Carlos Valente, afirmou que o evento é uma oportunidade para o desenvolvimento tecnológico e uma alavanca para despertar o empreendedorismo dos participantes.

Durante a abertura, foi anunciada uma parceria com a Faculdade de Engenharia Industrial  (FEI), de São Bernardo do Campo. A parceria busca o desenvolvimento de tecnologias digitais na área de telecomunicações. Além da criação de um centro de pesquisa, serão concedidas bolsas de estudo pela Telefônica a alunos de mestrado e doutorado.

"Somos uma empresa de conectividade, Queremos desenvolver plataformas e aplicativos para que ela se dê de uma forma mais intensa", disse ele. Valente disse que a navegação a 40Gbps é uma experiência única aos participantes e que a empresa está investindo para que a conexão seja cada vez mais rápida no uso diário das pessoas.

"Estamos há menos de 10 meses com a cobertura 4G, que já começa a fazer parte do escoamento de tráfego das empresas. Com a Copa do Mundo, e a vulgarização - no bom sentido - do 4G, essa tecnologia vai desempenhar um papel importante de alívio de tráfego", disse ele.

Valente afirmo que nos próximos anos, cada vez mais aparelhos estarão conectadas à Internet, ou seja a Internet das Coisas. "A Internet já está presente nos veículos, em equipamentos domésticos. É algo sem volta. Haverá um crescimento muito grande da tecnologia nos próximos anos", afirmou.

E justamente esse será o tema de diversos workshops durante a Campus Party. A vivo aproveita a ocasião para apresentar o Vivo Sync, que permite o armazenamento de dados de smartphones, tablets, PCs e outros aparelhos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/tipos-da-internet/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/tipos-da-internet/">Tipos da internet</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade