4 eventos ao vivo

Campus Party 2013 traz fundador da Atari pela 1ª vez ao País

10 dez 2012
16h08
atualizado em 24/1/2013 às 17h16

O fundador da Atari, Nolan Bushnell, foi confirmado nesta segunda-feira como um dos palestrantes da Campus Party Brasil 2013, que ocorre entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no parque de exposições Anhembi, em São Paulo. Bushnell fundou a pioneira fabricante de videogrames em 1972, além de ter sido consultor de empresas como IBM. A participação na Campus Party será a primeira vinda dele ao Brasil.

Fundador da empresa pioneira de videogames vem pela primeira vez ao Brasil
Fundador da empresa pioneira de videogames vem pela primeira vez ao Brasil
Foto: Reprodução

Além de Bushnell, a organização do evento confirmou a presença de Don Tapscott, autor do livro Wikinomics - Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio, traduzido para mais de 25 línguas. Ele é considerado uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impactos sócio-econômicos da tecnologia no século XXI.

Outro nome confirmado é o da diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation, Rainey Reitman. A organização que ela comanda é considerada uma das maiores e mais importantes na defesa dos direitos civis e da liberdade de expressão na era digital. Rainey atua em diversos países influenciando na criação de políticas públicas, pautando o debate na mídia e batalhando na justiça contra leis que ameaçam a liberdade dos internautas.

Além desses três nomes, a Campus Party já havia anunciado a participação do astronauta Buzz Aldrin, integrante da legendária missão Apollo 11 em 1969 e um dos primeiros homens a pisar na lua.

A Campus Party Brasil também confirmou uma nova etapa brasileiros do Intel Extreme Masters durante o evento. O campeonato é uma das principais competições de games do planeta. A etapa paulista será a última antes do campeonato mundial, que acontece em março. Em 2013, a competição terá uma premiação total de US$ 50 mil.

Fonte: Terra
publicidade