PUBLICIDADE

Câmara aprova veto que proíbe aplicativo Uber em São Paulo

Apenas um vereador foi contra o projeto para proibir o uso do aplicativo

1 jul 2015 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários
Taxistas protestaram contra o Uber durante a votação
Taxistas protestaram contra o Uber durante a votação
Foto: José Jorge Medeiros / vc repórter

A Câmara de São Paulo aprovaram na terça-feira o Projeto de lei de autoria do vereador Adílson Amadeu (PTB), que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas. Na prática, fica proibida a utilização do aplicativo Uber, que disponibiliza motoristas para fazer transporte em carros de luxo na capital paulista.

O projeto recebeu 48 votos a favor e apenas um contra, do vereador José Police Neto, que afirmou que o compartilhamento de carros está previsto no artigo 254 do Plano Diretor Estratégico.

Siga Terra Notícias no Twitter

Centenas taxistas se reuniu em frente à Câmara Municipal de São Paulo para pressionar os vereadores a aprovarem o projeto de lei. Eles acompanharam a votação em um telão.

Na última segunda-feira (29), a Uber do Brasil publicou em seu site uma apelo para que os usuários ajudassem a impedir a Câmara de proibir o aplicativo na cidade. “Esse PL vai contra o inovador conceito de compartilhamento de veículos introduzido pelo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo”, disse a empresa.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade