PUBLICIDADE

Cade aprova aquisição do Buscapé por site de comparação de preços Zoom

16 ago 2019 - 11h03
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grupo Mosaico, dono do site de comparação de preços Zoom, recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição do rival Buscapé, do grupo sul-africano de mídia e tecnologia Naspers, de acordo com o Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

Sede do Cade em Brasília 
07/08/2017
REUTERS/Adriano Machado
Sede do Cade em Brasília 07/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O negócio, anunciado em maio deste ano, também envolve a aquisição total da GWHC, que controla o portal de moda e beleza Modait, além de participações minoritárias na Innoventures, operadora do site Cuponeria e do Compara Online.

Para o Mosaico "a operação permitirá a expansão de seus negócios junto aos varejistas anunciantes e ao público em geral", de acordo com parecer do Cade.

O valor do acordo não foi divulgado.

Em 2015, a Naspers já havia tentado vender o Buscapé, mas obteve ofertas abaixo dos 342 milhões de dólares que pagou em 2009 por 91% de participação na empresa brasileira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade