PUBLICIDADE

Buffett diz que o plano de conteúdo da Apple é difícil de prever; promete segurança para aéreas

28 mar 2019 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

Warren Buffett disse nesta quinta-feira que não poderia prever o sucesso do novo pacote de serviços da Apple, mas estava confiante de que o público se beneficiaria à medida que os provedores de conteúdo competissem por suas carteiras.

Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway
06/05/2018
REUTERS/Rick Wilking
Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway 06/05/2018 REUTERS/Rick Wilking
Foto: Reuters

O bilionário presidente da Berkshire Hathaway, que detém grandes participações nas quatro maiores companhias aéreas dos EUA, também disse que a indústria enfrentaria temores sobre a segurança, mesmo após os aviões da Boeing terem sido retirados de serviço.

Ele também disse que o ritmo de crescimento da economia norte-americana, que cresceu a uma taxa anualizada de 2,2 por cento no quarto trimestre do ano passado, parece ter desacelerado, mas "isso não muda nada do que fazemos" na Berkshire.

"Você realmente quer apostar na América", disse Buffett, que falava em Grapevine, Texas, em um evento transmitido pela CNBC.

A Apple anunciou na segunda-feira um plano ambicioso para se reorientar como uma empresa de serviços financeiros e de entretenimento, incluindo uma investida em streaming de vídeos e o lançamento do cartão de crédito da Goldman Sachs.

Buffett, cuja empresa possuía 40,3 bilhões de dólares em ações da Apple no final do ano, disse que a fabricante do iPhone "pode se permitir um erro ou dois", conforme empresas como a Amazon.com, a Netflix e a Walt Disney competem pela atenção do cliente.

"Esse não é um jogo fácil de prever, porque você tem pessoas muito inteligentes com muitos recursos tentando descobrir como pegar outra meia hora do seu tempo", afirmou.

Mas ele disse que daqui a uma década, à medida que a entrega de conteúdo de entretenimento melhorar, "o público será o vencedor".

Buffett também defendeu a participação da Berkshire nas aéreas American Airlines Group, Delta Air Lines, Southwest Airlines e e United Continental Holdings, apesar dos problemas com o 737 MAX.

A Berkshire começou a acumular essas participações em 2016, surpreendendo muitos investidores porque Buffett via o setor como muito competitivo e intensivo em capital depois de fazer um investimento no USAir Group do qual mais tarde se arrependeu.

"Eu não acho mais um negócio suicida", disse ele na quinta-feira.

Buffett acrescentou que a Boeing, que não tem sido um investimento da Berkshire, "tem muito trabalho a fazer prontamente", mas que "a indústria da aviação tem sido tão segura".

Buffett também mostrou seu humor habitual, provocando risadas na plateia ao tirar um celular de flip do bolso durante a discussão da Apple.

"Alexander Graham Bell emprestou para mim e eu esqueci de devolvê-lo", disse Buffett, de 88 anos, que nasceu oito anos depois da morte do inventor do telefone.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade