0

Brasileiros discutem tecnologia no SXSW, nos EUA

Do cineasta Fernando Meirelles à líder quilombola Claudinete Colé, eles vão discutir temas variados como educação e música

8 mar 2019
17h24
atualizado às 17h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Começou nesta sexta (8) o SXSW (South by Shouthwest). O evento de tecnologia, que vai até o dia 17, acontece na cidade de Austin, no Texas, cidade que se torna o epicentro da comunidade criativa mundial: artistas, gamers, ativistas, empreendedores, músicos, cineastas passam por lá.

O evento engloba conferências, palestras, exposições, sessões de networking, além de festivais de música, cinema, games, mídia interativa e comédia.

Pelo menos 40 empresas brasileiras marcam presença na feira de negócios do evento. A delegação conta com startups, produtoras de audiovisual, empresas de biotecnologia, TI, realidade virtual, entre outros.

Brasileiros também estão entre os palestrantes do evento. Do cineasta Fernando Meirelles à líder quilombola Claudinete Colé, eles vão discutir temas variados como Amazônia, planejamento urbano, mercado de trabalho, indústria da música, educação e cannabis no tratamento de Alzheimer.

O evento de tecnologia SXSW (South by Shouthwest), que vai até o dia 17, acontece na cidade de Austin, no Texas
O evento de tecnologia SXSW (South by Shouthwest), que vai até o dia 17, acontece na cidade de Austin, no Texas
Foto: Michael Buckner/Divulgação

O game brasileiro “Sword Legacy: Omen” está entre os indicados na categoria de jogos independentes. Outro game nacional, “Out of Space” participará de uma competição.

Um dos palestrantes mais aguardados é o paulistano Mike Krieger, cofundador do Instagram. Outros nomes que estarão por lá: o músico David Byrne, as atrizes Zoe Saldana, Elisabeth Moss e Olivia Wilde, além de especialistas de áreas como inteligência artificial, carros autônomos, realidade virtual, criptomoedas, cultura canábica, política e mídia.

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade