PUBLICIDADE

Brasileiras participam de doodle em homenagem ao Dia da Mulher

Brasileira fizeram parte da homenagem que contou com 100 celebridades

7 mar 2014 - 11h54
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem do doodle comemorando o dia 8 de março
Imagem do doodle comemorando o dia 8 de março
Foto: Reprodução

O Google homenageou as mulheres com um novo doodle animado publicado nesta sexta-feira em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Embalado por uma música da cantora belga Zap Mama, o vídeo mostra 100 personalidades femininas do mundo desejando “Feliz Dia Internacional da Mulher” em diversas línguas.

O Brasil é representado por quatro brasileiras: a jogadora de futebol Marta, a filantropista Viviane Senna, a deputada federal Mara Gabrili (PSDB-SP) e Maria da Penha Maia Fernandes (mulher que deu origem a lei Maria da Penha, contra a violência doméstica no País. O vídeo abre com o símbolo da vênus nas cores do Google e possui 80 segundos de imagens. Além das brasileiras chama a atenção a jovem paquistanesa Malala Yousafzai e a personagem infantil “Dora a exploradora”.

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 1911 e tem como origem as manifestações de mulheres russas por melhores condições de vida na Rússia Czarista e contra a Primeira Guerra Mundial. O vídeo pode ser compartilhado no Google +, Facebook e Twitter.

Google lança doodle em homenagem ao Dia Internacional da Mulher:

Brasileiras participam da homenagem
Brasileiras participam da homenagem
Foto: Reprodução

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade