PUBLICIDADE

Bosch lança nova divisão e compra startup de compartilhamento de carros dos EUA

21 fev 2018 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

A alemã Robert Bosch criou nesta quarta-feira uma nova divisão para ampliar seu alcance nos mercados de serviços de viagem e veículos conectados e adquiriu uma pequena empresa de transporte por aplicativo nos Estados Unidos como parte da mudança estratégica.

A startup de carros compartilhados Splitting Fares, cujo aplicativo conecta pessoas que compartilham a mesma rota para o local de trabalho ou estudo, será parte da nova divisão de Soluções de Mobilidade Conectada da Bosch, disse a companhia.

As empresas não divulgaram o preço de aquisição.

A Splitting Fares, fundada em 2015, foi financiada por investimentos iniciais de Verizon, Wells Fargo e Fontinalis Partners, que é de co-propriedade do presidente da Ford Motor, Bill Ford.

A Bosch disse que sua nova divisão se concentrará nos compartilhamentos de veículos, viagens e serviços baseados em conectividade para motoristas.

A empresa também incluirá a unidade COUP da Bosch, que aluga e-scooters em Berlim e Paris e seu sistema recém-desenvolvido de componentes elétricos conectados, chamado System!e.

Conforme expande as atividades para incluir serviços de compartilhamento de viagens, a Bosch competirá com seus clientes de autopeças, como Uber e Didi, que também estão trabalhando em carros autônomos.

No início deste mês, a Bosch informou que começará a testar carros autônomos que vem desenvolvendo com a proprietária da Mercedes-Benz, Daimler [DAIGn.DE].

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade