PUBLICIDADE

Boeing vai desenvolver tecnologia israelense para aeronave leve

22 jan 2020 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

A Boeing anunciou nesta quarta-feira acordo com a israelense Tactical Robotics para explorar desenvolvimento de uma tecnologia de motor conhecida como "ducted fan", que tem potencial para usos em aeronaves leves tripuladas ou autônomas.

Logotipo da Boeing. 7/8/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Logotipo da Boeing. 7/8/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

Por meio de um grupo de trabalho conjunto, as empresas vão explorar que oportunidades na decolagem e pouso na vertical, incluindo o veículo autônomo Cormorant, da Tactical Robotics.

Como é do tamanho de um veículo utilitário, o Cormorant pode ser usado em missões de emergência, entregando alimentos, água e suprimentos durante crises causadas por desastres naturais ou conflitos armados, disse a Boeing. O veículo também pode ser usado para transporte de até quatro pacientes.

A tecnologia "ducted fan" usa um motor a hélice montado em um cilindro para produzir empuxo. Este arranjo pode ampliar a velocidade e pressão do fluxo de ar ante um rotor aberto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade