PUBLICIDADE

Boeing 737 Max estão parados com carros após acidentes

Empresa mantém as naves em solo para realizar alguns testes

27 jun 2019 - 08h11
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem acompanha as notícias deve lembrar que os modelos de nave 737 Max da Boeing se envolveram em dois acidentes recentemente, sendo um em outubro de 2018 e outro em março deste ano. Por conta disso, a empresa decidiu guardar todos os 500 veículos desse tipo em estacionamentos de carros para a realização de alguns testes.

Foto: TecMundo

As aeronaves em questão são mantidas em estacionamentos da própria empresa e tem circulado na rede imagens e vídeos da fábrica da Boeing em Renton, no estado de Washington (Estados Unidos), onde 100 aviões desse tipo compartilham espaço com os carros dos funcionários da empresa (curiosidade: cada avião ocupa o espaço de 28 carros).

Confira a seguir:

"Estamos usando recursos em toda a Boeing durante a pausa nas entregas do 737 Max, incluindo nossas instalações em Puget Sound, Boeing San Antonio e Moses Lake. Isso faz parte do nosso plano de gerenciamento de estoque", explicou Paul Bergman, porta-voz da Boeing, ao site Business Insider.

Prejuízo

Vale lembrar que os dois acidentes envolvendo o Boeing 737 Max resultaram em 346 vítimas fatais. Por conta disso, a empresa teve um prejuízo de US$ 1 bilhão apenas no primeiro trimestre deste ano, e há relatos de que ela tem investido aproximadamente US$ 2 mil por mês para manter as naves estacionadas em solo.

Para que as naves voltem a funcionar é necessário que a Boeing faça uma correção no software do modelo 737 Max, algo que a American Airlines acredita ver acontecendo até setembro. Entretanto, nada foi dito de maneira oficial até o momento.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade