PUBLICIDADE

BMW vai lançar 25 novos carros elétricos nos próximos quatro anos

A marca anunciou que os modelos chegarão ao mercado dois anos antes do previsto; 12 deles serão inte...

28 jun 2019 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

A BMW mergulhou de vez no mercado de veículos elétricos. A montadora alemã, que havia anunciado o lançamento de 25 novos modelos de automóveis do tipo até o ano de 2025, agora retornou ao assunto para dizer que estes deverão chegar ao mercado dois anos antes da previsão inicial, em 2023.

Entre as novidades quase metade será de automóveis inteiramente movidos a energia elétrica, enquanto que os restantes serão híbridos plug-in, nicho no qual a marca está apostando fortemente para os próximos anos.

Foto: TecMundo

BMW iX3 Concept será uma das versões interamente elétricas. (Fonte: BMW/Divulgação)

Apesar de o atual presidente do conselho administrativo da BMW, Harald Krüger, ter sinalizado a inclusão de "produtos adicionais", a montadora também entrará forte com uma estratégia que utiliza desde antes da chegada dos elétricos: a atualização de linhas clássicas e consolidadas da marca com tecnologias mais recentes.

Linhas como a Série 3, que é o grande carro-chefe da BMW, bem como a Série 7 e os modelos X3 e X5, ganharão versões híbridas e/ou elétricas ainda neste ano, aproveitando a fama e o gosto dos clientes já fidelizados e incorporando a nova técnica de abastecimento.

Foto: TecMundo

BMW 330e 2020, um dos elétricos da consagrada Série 3. (Fonte: BMW/Divulgação)

Outras, como a SUV iX3, chegarão ao mercado exclusivamente elétricas já em 2020, enquanto que, a partir de 2025, a Série M, uma das mais premium da BMW, também passará a ser fabricada primeiro na opção plug-in, depois elétrica.

A linha Vision M Next Concept, anunciada na última terça pela montadora, é uma das grandes apostas para o mercado de automóveis de luxo abraçar de vez o conceito dos elétricos, já que o carro anunciado deve entregar a mesma potência de 600 cavalos que a atual M5 Sedan, mas pesando provavelmente entre 3500 e 3800 Kg, contra 4370 Kg do modelo a gasolina. O resultado é um impacto gigantesco na performance e aerodinâmica.

Foto: TecMundo

Futurista, Vision M Next Concept foi apresentada na última semana. (Fonte: BMW/Divulgação)

Além da marca-mãe, a BMW também está olhando para a MINI e pensando em como incorporar os carrinhos ao mercado de elétricos, cujo DNA já é ligado à ideia de urbanidade. Mas, por enquanto, o único modelo elétrico anunciado para os próximos anos é Cooper SE, que será lançado no ano que vem e deve ser apresentado no próximo mês de julho.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade