PUBLICIDADE

BlackBerry oferecerá BBM a Windows Phone e Nokia X

Disponível para BlackBerry, iOS e Android, serviço de mensagens instantâneas quer expandir número de usuários

24 fev 2014 - 12h26
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A BlackBerry disse que disponibilizará seu serviço de mensagens BBM para o Windows Phone, da Microsoft, e à futura plataforma Nokia X nos próximos meses.

O BlackBerry Messenger, ou BBM, é uma plataforma de mensagens instantâneas que compete com serviços como o WhatsApp, comprado pelo Facebook na semana passada por US$ 19 bilhões.

O BBM será disponibilizado por download gratuito na Windows Phone Store a partir da metade deste ano, e estará disponível na Nokia Store quando a plataforma Nokia X for lançada, disse a BlackBerry em um comunicado nesta segunda-feira.

O BBM é um serviço de mensagens móveis pioneiro, mas sua base de usuários não conseguiu acompanhar o ritmo do WhatsApp e outros arrivistas, em parte pois a BlackBerry se recusava a abrir o serviço para usuários em outras plataformas. No final do ano passado, a companhia canadense finalmente abriu o aplicativo para iPhones e Android, e o número de usuários ativos do serviço cresceu para mais de 80 milhões.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade