PUBLICIDADE

BlackBerry cria nova unidade para potencial crescimento

A empresa pretende ter um novo papel na nascente indústria da "Internet das coisas"

18 ago 2014 - 19h23
(atualizado em 19/8/2014 às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A divis&atilde;o ter&aacute; portf&oacute;lio de 44 mil patentes e a companhia de tecnologia Paratek Antenna comprada pela BlackBerry em 2012</p>
A divisão terá portfólio de 44 mil patentes e a companhia de tecnologia Paratek Antenna comprada pela BlackBerry em 2012
Foto: Mark Blinch / Reuters

A BlackBerry disse nesta segunda-feira que criou uma nova unidade para abrigar o que muitos consideram ser seus ativos mais promissores -- as aplicações criptografadas, seus softwares QNX e a plataforma Project Ion para conectar aparelhos.

A fabricante canadense de smartphones, cujo presidente-executivo John Chen está tentando uma renovação, disse que Sandeep Chennakeshu irá assumir imediatamente como presidente da unidade BlackBerry Technology Solutions.

A divisão também incluirá um portfólio de 44 mil patentes e a companhia de tecnologia Paratek Antenna comprada pela BlackBerry em 2012. O software QNX da BlackBerry equipa seus mais novos telefones, mas também está presente nos painéis de entretenimento dos automóveis, em reatores nucleares e roteadores de Internet.

Chen assumiu no ano passado e trabalhou para estabilizar o decadente negócio de aparelhos que tornou a companhia uma marca global, enquanto ganha mais dinheiro com seus serviços e software.

A empresa pretende ter um novo papel na nascente indústria da "Internet das coisas" - a ideia de que todo tipo de aparelho poderá ser conectado à Internet para receber e enviar informações e comandos.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade