PUBLICIDADE

BlackBerry compra startup britânica de telefonia Movirtu

Com a compra, a Blackberry aumenta o portfólio de serviços para atender sua base principal de clientes corporativos e governamentais

11 set 2014 - 13h59
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Claramente isso se encaixa bem dentro da estratégia que temos articulado até agora, disse o chefe da unidade empresarial da BlackBerry, John Sims</p>
Claramente isso se encaixa bem dentro da estratégia que temos articulado até agora, disse o chefe da unidade empresarial da BlackBerry, John Sims
Foto: Reuters

A BlackBerry adquiriu uma startup britânica de tecnologia de dispositivos móveis cujo software permite que usuários tenham múltiplos números de telefones no mesmo dispositivo, anunciou a firma canadense de tecnologia nesta quinta-feira.

Com a compra da Movirtu, a companhia canadense aumenta o portfólio de serviços para atender as necessidades de sua base principal de clientes corporativos e governamentais. Os valores da transação não foram revelados.

A tecnologia de SIM virtual da Movirtu permite que um indivíduo tenha os números pessoal e corporativo em um único dispositivo móvel, com faturamento separado para uso de voz, dados e mensagens em cada número. Isso permite que funcionários troquem entre os perfis pessoal e de trabalho facilmente sem carregar vários dispositivos ou chips SIM.

<p>A tecnologia da Movirtu permite que um indivíduo tenha os números pessoal e corporativo em um único dispositivo móvel</p>
A tecnologia da Movirtu permite que um indivíduo tenha os números pessoal e corporativo em um único dispositivo móvel
Foto: FacebookMovirtu / Reprodução

"Claramente isso se encaixa bem dentro da estratégia que temos articulado até agora. Estamos construindo fluxos de receita recorrentes em serviços com valor agregado e oferecendo mais valor para empresas", disse o chefe da unidade empresarial da BlackBerry, John Sims, em uma entrevista.

Sims disse que a tecnologia da Movirtu vai permitir que administradores de TI por exemplo restrinjam chamadas e emails para um número corporativo após um horário específico, sem bloquear emails ou chamadas pessoais para o mesmo dispositivo.

Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste! Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste!

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade