PUBLICIDADE

Bitstamp suspende troca de bitcoin após falha de segurança

Baseada na Eslovênia, a companhia não deu mais detalhes sobre a falha de segurança

6 jan 2015 - 09h56
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A perda representa "uma pequena fração" de sua reserva total de bitcoins, disse a Bitstamp em seu site</p>
A perda representa "uma pequena fração" de sua reserva total de bitcoins, disse a Bitstamp em seu site
Foto: Benoit Tessier / Reuters

A Bitstamp, uma das maiores plataformas de troca da moeda digital bitcoin, disse que suspendeu temporariamente o serviço após "algumas" de suas "carteiras operacionais terem sido comprometidas" no domingo, resultando na perda de cerca de 19 mil bitcoins.

A perda representa "uma pequena fração" de sua reserva total de bitcoins e a maioria foi mantida em sistemas seguros offline de armazenamento, segundo informação publicada pela Bitstamp em seu site nesta terça-feira.

Baseada na Eslovênia, a companhia não deu mais detalhes sobre a falha de segurança. No entanto, a Bitstamp disse nesta terça-feira que notificou todos os clientes após se tornar ciente da ocorrência, solicitando que eles não fizessem quaisquer depósitos em endereços para depósitos de bitcoins previamente emitidos.

"Gostaríamos de reafirmar a todos os clientes da Bitstamp que seus saldos anteriores à nossa suspensão temporária dos serviços não serão afetados e serão honrados plenamente", disse a plataforma.

A bitcoin, a mais conhecida moeda virtual, começou a circular em 2009. Diferente do dinheiro convencional, a bitcoin é gerada por computadores e é independente de controles ou apoios de governos.

Em fevereiro, a Bitstamp afirmara que desenvolvedores criaram uma solução para frustrar ciberataques contra sua plataforma depois que a Mt. Gox, que já foi a maior plataforma mundial de bitcoins, perdeu estimados US$ 650 milhões em bitcoins de clientes quando seu sistema de computadores foi hackeado.

Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste! Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste!

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade