PUBLICIDADE

Bitcoin segue para pior semana desde março passado com fuga por segurança

26 fev 2021 - 10h15
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O bitcoin seguia nesta sexta-feira para sua pior semana desde março, com uma derrocada nos mercados de títulos globais que provocou uma liquidação de ativos mais arriscados. A maior criptomoeda do mundo caiu 6%, para 44.451 dólares, antes de recuperar a maior parte de suas perdas. Às 9h53, exibia baixa de 0,56%, a 46.825,46 dólares, em curso para uma queda de cerca de 20% esta semana.Se confirmado, o recuo marcará a perda semanal mais acentuada desde março do ano passado, quando temores sobre o novo coronavírus derrubaram os mercados financeiros. A liquidação ecoou nos mercados acionários, onde as ações europeias caíram até 1,5%, com as preocupações sobre as altas avaliações também afetando a demanda de investidores.

Bitcoin e notas de dólar
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Bitcoin e notas de dólar REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

"Quando o voo para o modo de segurança está ativado, são os investimentos mais arriscados que são puxados primeiro", escreveu Denis Vinokourov, da bolsa de criptomoedas BeQuant, em Londres. O bitcoin subiu cerca de 60% desde o início do ano, atingindo um recorde histórico de 58.354 dólares neste mês, à medida que empresas como Tesla e Mastercard anunciaram adoção de criptomoedas. O Bitcoin Trust, da Grayscale, que teve enormes ingressos em meio ao aumento do interesse em criptomoedas e que administra quase 33 bilhões de dólares em ativos, caiu 5,5% em relação ao fechamento anterior. O Purpose Bitcoin ETF, que se tornou este mês o primeiro fundo negociado em bolsa do mundo fisicamente liquidado por bitcoin, era negociado a 7,41 dólares contra um valor patrimonial líquido de 9,36.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade