PUBLICIDADE

Bitcoin cai após reportagem dizer que China pode fechar bolsas de moedas digitais

9 set 2017 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários

A moeda bitcoin caiu bruscamente nesta sexta-feira após uma publicação chinesa dizer que o país está planejando fechar bolsas locais de criptomoedas, embora analistas tenham dito que isso é apenas um revés temporário.

Moeda de Bitcoin sobre computador em ilustração 
23/06/2017 REUTERS/Benoit Tessier/Illustration
Moeda de Bitcoin sobre computador em ilustração 23/06/2017 REUTERS/Benoit Tessier/Illustration
Foto: Reuters

Fontes próximas a um comitê de regulamentação que supervisiona as atividades financeiras online contou à publicação financeira chinesa Caixin que as autoridades planejam fechar as principais bolsas de bitcoins na China.

A Reuters não conseguiu verificar imediatamente a reportagem.

A notícia segue a decisão da China no início desta semana de proibir as chamadas "ofertas iniciais de moedas", ou a prática de criar e vender moedas ou tokens digitais para os investidores, a fim de financiar projetos de start-ups.

Greg Dwyer, gerente de desenvolvimento de negócios da plataforma de negociação de criptomoedas BitMEX, disse que havia confusão sobre se a China fecharia ou não as bolsas de bitcoin após a proibição das ICO's.

"Se isso for verdade, então a venda generalizada está fundamentada e podemos ver ainda mais queda ao longo do fim de semana, uma vez que isso pode significar que grandes bolsas de bitcoin/iuan chinesas vão ter que parar de negociar", ele acrescentou.

A bitcoin caiu para uma mínima de 4.227 dólares na plataforma BitStamp, depois de ter tocado a máxima de quase 5 mil dólares em 2 de setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade