PUBLICIDADE

Bitcoin atinge maior nível desde setembro

11 fev 2020 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

A moeda digital Bitcoin atingiu nesta terça-feira maior valor em quase cinco meses, ampliando um rali em que seu preço subiu quase 50% este ano.

27/01/2020
REUTERS/Dado Ruvic
27/01/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Às 15h42 (horário de Brasília), o bitcoin exibia valorização de 4,3% à 10.268 dólares. Mais cedo, a moeda atingiu 10.300 dólares, maior cotação desde 19 de setembro.

Não ficou imediatamente claro o que disparou a alta. Operadores de criptomoedas citaram continuação do movimento de valorização que começou em janeiro, quando os Estados Unidos assassinaram o principal comandante das forças de elite do Irã, disparando uma venda acentuada de ativos em mercados tradicionais.

Investidores também atribuem à alta o esperado corte de 50% na produção de bitcoin que deve ocorrer a partir de maio. A regra faz parte do código de programação da criptomoeda e determina redução periódica no número de moedas concedidas a mineradores de bitcoin.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade