PUBLICIDADE

Bicicletas da Scoo terão viagens gratuitas durante quarentena em SP

Primeiros 15 minutos de viagem não serão cobrados durante o período de isolamento na capital paulista

25 mar 2020 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

A startup de patinetes e bicicletas Scoo anunciou nesta quarta, 25, que vai disponibilizar bicicletas gratuitamente por até 15 minutos em São Paulo durante a quarentena na cidade - será cobrado R$ 0,45 por minuto caso a viagem extrapole o período de gratuidade. A empresa acredita que por se tratar de um modo de transporte individual, as chances de contágio pelo Covid-19 são reduzidas para quem ainda precisa se deslocar.

As bicicletas estarão disponíveis nas estações e entornos da Linha-4 Amarela e poderão ser deixadas em qualquer lugar da região. A Scoo diz que fará o recolhimento dos veículos e higienização a cada viagem. A startup vai oferecer gratuitamente um capacete para os usuários - caso sejam devolvidos, também serão higienizados. A empresa afirma que sua equipe de trabalho nos pontos de retirada estará equipada com luvas e máscara.

Scoo terá período de gratuidade no serviço de bicicletas durante a quarentena 
Scoo terá período de gratuidade no serviço de bicicletas durante a quarentena
Foto: Scoo/Divulgação / Estadão

A medida da Scoo acontece num momento em que a Grow decidiu suspender o serviço de patinetes na cidade. Para usar o serviço da Scoo, é preciso baixar o aplicativo para Android ou iOS. Os patinetes da companhia continuam disponíveis, mas não participam da promoção.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade