PUBLICIDADE

Bicicleta elétrica Jump, do Uber, chegará ao Brasil em 2019

Brasil será primeiro país da América Latina a receber serviço; ainda não há data nem cidades definidas

27 nov 2018 - 21h05
(atualizado em 28/11/2018 às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A bicicleta elétrica Jump, do Uber, chegará ao Brasil em 2019. A empresa confirmou a informação ao "Estado" nesta terça-feira, 27. A Jump é um serviço de compartilhamento de bicicletas, parecidas com a Yellow, que já rodam em São Paulo - com a diferença que são elétricas e vermelhas. Ainda não há informações sobre quando exatamente ela chegará ao Brasil e nem quais serão as cidades em que o serviço estará disponível.

O País será o primeiro da América Latina a receber as bicicletas elétricas do Uber. Além disso, o Brasil será o terceiro do mundo a ter operações da Jump - atualmente, a startup está presente somente em 12 cidades nos Estados Unidos e na cidade de Berlim, na Alemanha.

Novo serviço do Uber, Jump chegará ao Brasil em 2019
Novo serviço do Uber, Jump chegará ao Brasil em 2019
Foto: Hannah McKay/File Photo / Reuters

Por aqui, a Jump encontrará concorrência. A operação da startup brasileira Yellow começou em agosto em São Paulo, oferecendo bicicletas dockless (sem estação), que podem ser alugadas em qualquer ponto da cidade. Ao todo, cinco empresas estão credenciadas pela Prefeitura de São Paulo para compartilhamento de bicicletas - além da Yellow, têm licença Tembici, Trunfo, Mobike e Serttel.

Segundo o Uber, até o final deste ano serão anunciadas mais informações sobre a chegada da Jump no Brasil.

Mercado

O Uber comprou a startup Jump em abril deste ano. A aposta no aluguel de bicicletas faz parte da visão que a empresa tem para o futuro.

Em entrevista para o site "The Verge", em maio deste ano, Dara Khosrowshahi, presidente executivo do Uber, disse que o futuro da empresa não será feito só de carros, porque eles sozinhos não atenderão à demanda de transporte das cidades.

O executivo enxerga que a solução é ter uma rede de transportes abrangente, que ofereça bicicletas, ônibus e carros. Dentro dos planos, também está o carro voador, o UberAir.

Veja também:

Usuários aprovam novos recursos de segurança no aplicativo Uber:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade