PUBLICIDADE

Barco elétrico passa por testes no rio Sena em Paris

16 set 2019 - 14h00
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma inovadora embarcação que economiza energia saindo da água com uma estrutura de hidrofólio foi testada no rio Sena, em Paris, nesta segunda-feira, enquanto seus apoiadores buscam obter uma licença para operar um serviço de táxi no rio.

16/09/2019
REUTERS/Gonzalo Fuentes - RC15D88F2890
16/09/2019 REUTERS/Gonzalo Fuentes - RC15D88F2890
Foto: Reuters

A embarcação SeaBubbles é alimentada por motores elétricos e suas asas de hidrofólio reduzem o atrito do casco na água, tornando-a mais eficiente em termos de energia do que os barcos convencionais.

O co-fundador do SeaBubbles Alain Thebault disse que o barco, que transporta quatro passageiros e um piloto, tem credenciais ecológicas, pois é silencioso e não é poluente.

"É o futuro", disse ele à Reuters em entrevista depois que o barco completou seus últimos testes, subindo e descendo o Sena.

Os testes continuarão até 20 de setembro, após o qual os patrocinadores do projeto esperam obter uma licença comercial para serviços de táxi do leste a oeste de Paris.

Os hidrofólios foram inventados décadas atrás, mas seu uso comercial é limitado porque eles tendem a ser instáveis. O SeaBubbles usa processadores de computador para ajustar constantemente os hidrofólios na água, o que, segundo seus desenvolvedores, proporciona aos passageiros uma viagem tranquila.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade