PUBLICIDADE

Banco Inter sobe na bolsa após resultado trimestral

13 fev 2020 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários

As units do Banco Inter avançavam na manhã desta quinta-feira, após resultado do quarto trimestre de 2019, com lucro líquido de 24,7 milhões de reais, alta de quase 11% na comparação com o mesmo período do ano anterior e mais do que o dobro em relação ao terceiro trimestre.

Por volta de 11:15, os papéis subiam 1,78%, a 50,30 reais, entre as maiores altas do índice Small Caps, que cedia 0,37%.

O retorno sobre patrimônio líquido médio (ROAE) do banco foi de 4,5% no quarto trimestre, mostrando uma queda de 5 p.p. contra o ano anterior. No terceiro trimestre, era de 3%.

Para analistas do BTG Pactual, os resultados do quarto trimestre traz bons sinais de potencial ponto de inflexão na receita de serviços média por cliente ativo (ARPU) e no custo de aquisição de clientes (CAC), aliviando algumas preocupações

Eles veem o banco bem posicionado para alcançar 8 milhões de clientes em 2020, após atingir a marca de 4 milhões no ano passado.

"Nós acreditamos que esse 'momentum' continuará a ser positivo para o Banco Inter, particularmente na captação de clientes", escreveram os analistas Thiago Kapulskis, Eduardo Rosman e Thomas Peredo, reiterando a recomendação de compra para as units, com preço-alvo de 63 reais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade