1 evento ao vivo

Banco Inter dá indícios de que terá suporte ao Apple Pay

Aplicativo do Banco Inter para iOS se tornou compatível com o Wallet e pode liberar pagamentos com Apple Pay

23 nov 2020
20h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Banco Inter atualizou seu aplicativo para iOS e deu sinais de que o suporte ao Apple Pay está próximo de virar realidade. Publicada no sábado (21), a versão 9.1 tem mudanças como a opção de compartilhar e favoritar ofertas, além da possibilidade de escolher mais limite de crédito em vez de cashback. Entre as novidades, está uma alteração discreta, mas que aumenta a expectativa dos usuários: o app agora é compatível com o Wallet.

Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Foto: Tecnoblog

O Wallet é um aplicativo para salvar cartões de crédito e débito, além de documentos como cartões de embarque e ingressos. Como destaca o MacMagazine, quando um app de banco se torna compatível com o Wallet, há um grande indício de que ele terá suporte ao Apple Pay. Foi assim com o app do Next, que ficou compatível ao Wallet em junho e ganhou suporte ao Apple Pay em agosto.

Caso Inter realmente anuncie o suporte de seu aplicativo para o Apple Pay, o banco se juntará a Banco do Brasil, Bradesco (dono do Next), Itaú e Porto Seguro, que também oferecem o serviço aos seus clientes.

Banco Inter tem suporte a Google Pay e Samsung Pay

A expectativa pelo Inter no Apple Pay aumenta pouco mais de um mês após o aplicativo da instituição financeira ganhar o suporte ao Google Pay. Com isso, clientes com celulares Android podem fazer pagamentos por aproximação no crédito e no débito em maquininhas com NFC.

No caso do Samsung Pay, o suporte do aplicativo do Inter existe desde 2017. Além de NFC, o serviço da Samsung consegue, em alguns modelos de celular e smartwatches, simular a tarja magnética do cartão para realizar pagamentos em maquininhas com MST (Transmissão Magnética Segura).

Banco Inter dá indícios de que terá suporte ao Apple Pay

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade