PUBLICIDADE

Baidu tem receita trimestral acima do esperado com inteligência artificial, nuvem

18 mai 2021 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Baidu reportou nesta terça-feira receita trimestral acima das estimativas de Wall Street, conforme a empresa chinesa reforçou seus serviços de nuvem e inteligência artificial para afastar a concorrência no setor de publicidade.

REUTERS/Florence Lo
REUTERS/Florence Lo
Foto: Reuters

A gigante de tecnologia com sede em Pequim diversificou suas fontes de receita, expandindo seus serviços em nuvem, inteligência artificial e pegada de tecnologia de transporte inteligente, enquanto a competição para vendas de publicidade aumentou com os gigantes locais Alibaba e ByteDance.

A empresa disse que a receita total aumentou 25%, para 28,13 bilhões de iuanes (4,38 bilhões de dólares) no primeiro trimestre, impulsionada em parte pelo crescimento de 70% ano a ano na receita de seus produtos não publicitários, que incluem o negócio de nuvem.

Analistas esperavam, em média, uma receita de 27,25 bilhões de iuanes, segundo dados IBES da Refinitiv.

A receita de publicidade online do Baidu atingiu 16,3 bilhões de iuanes, um aumento de 27% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a companhia teve prejuízo operacional por medidas de lockdown relacionadas à pandemia de Covid no país.

O Baidu App acumulou 558 milhões de usuários ativos mensais em março.

Excluindo itens, o lucro do Baidu somou 12,38 iuanes por American Depository Share (ADS), acima das estimativas de Wall Street de 10,75 iuanes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade