PUBLICIDADE

Baidu negocia captar US$2 bi para startup de biotecnologia, dizem fontes

9 set 2020 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante chinesa de tecnologia Baidu negocia com investidores para levantar até 2 bilhões de dólares em três anos para uma startup de biotecnologia, que usará inteligência artificial (IA) para descobrir novos medicamentos e diagnosticar doenças, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

Vista de saguão em prédio do Baidu, com um robô. 18/5/2020. REUTERS/Tingshu Wang
Vista de saguão em prédio do Baidu, com um robô. 18/5/2020. REUTERS/Tingshu Wang
Foto: Reuters

É improvável que a Baidu seja controladora, disse a primeira pessoa. Ambas as fontes falaram sob condição de anonimato, acrescentando que não tinham mais detalhes sobre o investimento porque as negociações estão em andamento.

Os planos do Baidu ocorrem num momento de crescimento nos investimentos no setor de saúde desde a eclosão da pandemia de Covid-19, com muitas empresas expandindo para opções de diagnóstico online para preencher lacunas deixadas por hospitais superlotados e sobrecarregados.

O WeDoctor, apoiado pela Tencent, braço de saúde do Alibaba e a Ping An Good Doctor juntaram-se à briga para desenvolver aplicativos que oferecem diagnóstico, prescrições, agendamento de consultas, seguros e entrega de medicamentos em uma hora.

Mas a startup em discussão planeja se concentrar mais em áreas como descoberta e desenvolvimento de remédios e diagnóstico precoce de tumores, usando a poderosa tecnologia de IA do Baidu que pode realizar computação complexa para produzir inovações biológicas, disseram as fontes.

O nome da startup ainda não foi decidido, mas o Baidu iniciou o projeto há seis meses, disse uma das fontes, acrescentando que o fundador e presidente do Baidu, Robin Li, esteve pessoalmente envolvido no processo.

O Baidu não quis comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade