PUBLICIDADE

Baidu forma aliança para desenvolver veículos autônomos

5 jul 2017 - 18h24
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Baidu, a principal empresa chinesa de buscas na internet, formou uma ampla aliança para promover carros autônomos, colocando sua plataforma Apollo para competir com o sistema da Alphabet, disse a empresa nesta quarta-feira, na esperança de ter seus veículos nas estradas da China até 2019.

Frota de carros autônomos da Baidu em testes na China
29/06 Courtesy of Baidu/Handout via REUTERS
Frota de carros autônomos da Baidu em testes na China 29/06 Courtesy of Baidu/Handout via REUTERS
Foto: Reuters

A aliança inclui parcerias com montadoras de veículos, fornecedores, startups, universidades e governos locais e é construída ao redor da Apollo, que foi desenvolvida no centro tecnológico da Baidu no Vale do Silício. A plataforma Apollo vai compete com pacote de auto-condução Waymo, da Alphabet.

Entre os principais parceiros de desenvolvimento da Apollo estão a Nvidia, especializada em microprocessadores e inteligência artificial, e a especialista em mapeamento TomTom.

Além de parceiros como a Ford Motor, Delphi Automotive e Intel, a Baidu formou parceria com cinco montadoras chinesas, incluindo a Chery Automobile e Chongqing Changan Automobile.

As fornecedores alemães Robert Bosh, Continental Automotive e a ZF Friedrichshafen também fazem parte da aliança.

A companhia disse que seu objetivo é ter veículos autônomos em circulação na China, possivelmente até 2019, e eventualmente em outros mercados, incluindo os Estados Unidos.

Veja também

A Coreia do Norte realmente atacará?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade