PUBLICIDADE

Autoridade de segurança digital dos EUA reúne-se com operadoras britânicas para discutir Huawei

30 abr 2019 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades de segurança de operadoras de telecomunicações britânicas devem se reunir com o principal diplomata norte-americano sobre segurança cibernética em Londres nesta terça-feira para discutir os riscos de equipamentos fabricados pela Huawei, segundo cinco pessoas a par do assunto.

30/03/2019
REUTERS/Dado Ruvic
30/03/2019 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A reunião a portas fechadas ocorre depois que fontes disseram à Reuters na semana passada que o Reino Unido decidiu barrar a Huawei do núcleo de sua rede 5G, mas ainda permitirá que ela entre em partes não essenciais com algumas restrições maiores.

Os Estados Unidos disseram que não veem distinção entre as partes centrais e não essenciais das futuras redes 5G e alertaram que limitarão a cooperação com aliados que usam equipamentos Huawei, que segundo eles, podem ser usados por Pequim para espionagem. A Huawei negou que espiona para a China.

Robert Strayer, vice-secretário adjunto de cibercriminalidade do Departamento de Estado dos EUA, vai reiterar essa mensagem nesta terça-feira numa reunião com autoridades de segurança e tecnologia de operadoras como a BT, Vodafone e O2, detida pela espanhola Telefónica, disseram as fontes.

A embaixada dos EUA em Londres não estava imediatamente disponível para comentar. As operadoras se recusaram a comentar.

Uma pessoa de uma das operadoras, que falou sob condição de anonimato, disse que iria com a mente aberta para a reunião.

"Vamos ouvir a perspectiva deles, mas adotamos uma abordagem baseada em evidências", disse a fonte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade