PUBLICIDADE

Autodesk investe em empresa de software para infraestrutura

14 abr 2020 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

A Autodesk anunciou nesta terça-feira que vai assumir participação minoritária numa empresa do Texas que produz software para planejamento e construção de projetos de infraestrutura como estradas e pontes.

A companhia norte-americana afirmou que vai investir na Aurigo Software, que vende um software baseado em computação em nuvem para governos, autoridades de saneamento, de aeroportos e outros grandes projetos de infraestrutura. A Autodesk é a maior produtora de software para projetos de objetos 3D que vão desde peças automotivas a arranha-ceús.

A companhia tem buscado se expandir mais profundamente em projetos de infraestrutura e a Aurigo tem uma fatia grande no mercado de software que permite a gestores estimarem custos de construção, disse o presidente-executivo da Autodesk, Andrew Anagnost.

A Autodesk não informou o valor do investimento. A Aurito disse em 2 de abril que emitiu 8 milhões de dólares em títulos.

Anagnost disse que as negociações para o aporte começaram antes da pandemia de coronavírus, mas que o investimento em infraestrutura deve subir uma vez que governos tentem recuperar suas economias abaladas por milhões de desempregados.

"Acreditamos que infraestrutura provavelmente vai receber mais atenção nos próximos anos, não importa que governo estiver no poder", disse o executivo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade