PUBLICIDADE

Audi firma parceria com a startup israelense Cognata para simulações de veículos autônomos

26 jun 2018 - 14h41
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A montadora alemã Audi fez uma parceria com a fornecedora israelense de plataformas de simulação de veículos autônomos Cognata, para acelerar o desenvolvimento da tecnologia de carros que não precisam de motoristas, informou a startup nesta terça-feira.

Homem descarrega Audi A7 em concessionária em Silver Spring, Maryland, EUA
01/06/2016
REUTERS/Gary Cameron
Homem descarrega Audi A7 em concessionária em Silver Spring, Maryland, EUA 01/06/2016 REUTERS/Gary Cameron
Foto: Reuters

A Cognata disse que sua plataforma praticamente recria cidades do mundo real, fornece uma série de cenários de testes, incluindo modelos de tráfego que simulam condições realistas, antes de testes físicos de veículos autônomos.

A Audi, através de sua unidade Autonomous Intelligent Driving GmbH (AID), é a primeira grande montadora a assinar uma parceria de vários anos com a Cognata, que ajudará a reduzir o tempo para colocar seus carros autônomos no mercado.

"Na AID, estamos convencidos de que a simulação é uma ferramenta fundamental para aumentar nossa velocidade de desenvolvimento e é necessária para a validação de nosso produto e para provar que é seguro", disse o diretor de tecnologia da AID, Alex Haag.

O presidente-executivo da Cognata, Danny Atsmon, também disse à Reuters que "a tecnologia de simulação pode ajudar a reduzir consideravelmente os custos de testes de veículos autônomos para os fabricantes de automóveis".

A Cognata, que concorre com empresas como a norte-americana Metamoto, arrecadou um total de 5 milhões dólares até a última rodada de financiamento, em 2017.

Os investidores da startup incluem o Maniv Mobility - um fundo de tecnologia automotiva apoiado pela Jaguar Land Rover, o Valeo - o fundo de capital de risco da Airbus - e a empresa de capital de risco israelense Emerge.

Outras empresas de tecnologia e montadoras de veículos também compraram startups ou estão criando seus próprios centros de desenvolvimento em Israel, como Intel, Continental, Samsung, Daimler, Ford e General Motors.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade