PUBLICIDADE

Atualização do Windows 11 deve ser gratuita para Windows 10, 7 e 8.1

Windows 11 tem chaves de configuração de produto com suporte ao Windows 7 e 8.1; próxima versão do sistema chega em junho

15 jun 2021 22h20
| atualizado em 16/6/2021 às 10h29
ver comentários
Publicidade

Após o vazamento de uma versão do Windows 11 nesta terça-feira (15) e o primeiro contato com a nova interface do sistema, algumas perguntas vêm à tona. Uma delas é: o Windows 11 será gratuito? A resposta mais provável é que sim, o Windows 11 deve chegar como uma atualização gratuita para quem tem Windows 10, e também para as versões mais antigas, o Windows 7 e 8.1.

Windows 11
Windows 11
Foto: Reprodução/Everton Favretto / Tecnoblog

De acordo com informações publicadas pelo XDA Developers no fim desta tarde, o Windows 11 tem chaves de configuração de produto com suporte ao Windows 7 e 8.1 Quem usa Windows 8 terá que atualizar para o 8.1 antes de realizar o upgrade para a versão mais recente, como já acontecia com o Windows 10.

A possibilidade de que a atualização para o Windows 11 seja feita de forma gratuita é plausível, uma vez que a Microsoft está trazendo essencialmente mudanças visuais ao sistema, e nada muito diferente em termos de funcionalidades.

Windows 11 tem chave de configuração de produto compatível com versões anteriores
Windows 11 tem chave de configuração de produto compatível com versões anteriores
Foto: Reprodução/XDA Developers / Tecnoblog

Além disso, segundo o CEO Satya Nadella, o Windows 10 já está presente em 1,3 bilhão de computadores no mundo todo - e, visto que a empresa tem se gabado por este feito, parece pouco provável que a big tech esteja disposta a segmentar novamente sua base de clientes neste momento.

Windows 11 traz mudanças visuais do Sun Valley

Os rumores sobre o update Sun Valley já circulavam na mídia há alguns meses, mas inicialmente, esperava-se que a atualização estética do sistema fosse parte do Windows 10. Recentemente, fomos surpreendidos com o fato de que a Microsoft pretende lançar a nova versão como Windows 11 - ainda que não haja muita diferença em quesitos funcionais.

O Windows 11 traz uma interface mais limpa e moderna, e deve ser o primeiro passo para uma nova era do sistema. A Microsoft pretende que as novidades contribuam para o rejuvenescimento da plataforma. Entre as mudanças, está o redesenho da barra de tarefas e do menu Iniciar, janelas com bordas arredondadas e novos ícones.

A Microsoft Store também deve ganhar uma nova roupagem e políticas mais flexíveis para englobar mais programas e desenvolvedores.

O anúncio do Windows 11 é esperado para o dia 24 de junho.

Com informações: XDA Developers.

Atualização do Windows 11 deve ser gratuita para Windows 10, 7 e 8.1

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade