PUBLICIDADE

Atualização do Windows 10 de maio de 2019 traz erro nas cores

Microsoft disse que corrigiu a falha, mas para alguns usuários ela permanece...

8 jul 2019 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns relatos no fórum da Nvidia Reddit e da Eizo dão conta de que a atualização do Windows 10 de maio deste ano está causando problemas nas cores dos monitores, que são reproduzidas de forma errada com gradação do tom da cor.

A Eizo chegou a recomendar que a atualização não fosse baixada, ou que PCs com ela não fossem utilizados para atividades que necessitem de precisão de tom, como imagens de diagnóstico ou edição de fotos.

A Microsoft anunciou que o update do patch KB4501375 para o Windows 10 de maio de 2019 resolveria o problema, porém isso não acontece para todos os usuários.

Solução alternativa

Para os que não conseguirem corrigir o erro com o patch, existe uma solução alternativa. Basta procurar por Agendador de Tarefas na barra de busca, abrir o aplicativo, clicar duas vezes em Biblioteca do Agendador de Tarefas que fica no canto esquerdo, depois clicar duas vezes em Microsoft e depois em Windows.

Procure então por WindowsColorSystem e em seguida clique no Carregador de Calibração, então basta selecionar a guia Disparadores, optar por desativar "ao fazer login" e fazer o mesmo para a outra opção  "ao conectar com uma sessão de usuário".

Para fazer valer o ajuste será necessário reiniciar o computador.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade