PUBLICIDADE

AT&T tem receita abaixo da estimativa com grande queda nos assinantes de TV a cabo

24 abr 2019 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

A receita da AT&T no primeiro trimestre ficou abaixo das estimativas de Wall Street nesta quarta-feira, após ter perdido assinantes em quase todos os principais negócios, com exceção de celulares, onde pagou muito para conquistar clientes através de promoções de preços.

Logotipo da AT&T em pre'dio da companhia em Pasadena, Califórnia. 24/1/2018. REUTERS/Mario Anzuoni
Logotipo da AT&T em pre'dio da companhia em Pasadena, Califórnia. 24/1/2018. REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

A AT&T perdeu 544 mil assinantes premium de TV, categoria que inclui os clientes da DirecTV e U-verse. Os analistas esperavam perda de 385 mil clientes em toda a DirecTV e U-verse, segundo a empresa de pesquisa FactSet.

A receita do trimestre subiu quase 18 por cento, a 44,8 bilhões de dólares, mas abaixo das expectativas de 45,1 bilhões.

A receita nos negócios wireless da AT&T foi prejudicada pelas promoções agressivas de smartphones. A empresa tentou reduzir sua dependência de seus negócios de telefonia, que agora traz cerca de 40 por cento da receita operacional total, adicionando conteúdo de mídia através de sua aquisição da Time Warner por 85 bilhões de dólares.

A unidade da AT&T, WarnerMedia, que inclui a Turner e o canal de TV premium HBO, registrou receita de 8,38 bilhões de dólares, mas ficou aquém das estimativas dos analistas de 8,45 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.

Mas o Mobility, maior segmento da AT&T e que inclui seus negócios wireless, teve receita de 17,57 bilhões de dólares, ante estimativas de 17,65 bilhões.

O negócio da AT&T na América Latina teve receita de 1,7 bilhão de dólares, abaixo dos 2 bilhões um ano antes. A AT&T informou que o segmento perdeu 551 milhões de dólares devido a pressões cambiais.

A operadora se concentrou em pagar dívidas após a compra da Time Warner. A empresa pagou 2,3 bilhões de dólares no trimestre e a dívida líquida agora está em 169 bilhões.

O lucro líquido atribuível à AT&T caiu para 4,1 bilhões de dólares, contra de 4,66 bilhões um ano antes. Excluindo itens, o lucro veio em linha com as estimativas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade