4 eventos ao vivo

AT&T planeja serviço de assinatura de vídeos da Warner Media

10 out 2018
16h52
atualizado às 17h31
  • separator
  • comentários

A AT&T está se preparando para lançar um serviço de vídeo por assinatura até o final de 2019 que vai oferecer filmes e programas de TV da biblioteca de Hollywood, de acordo com um memorando interno enviado nesta quarta-feira aos funcionários, ao qual a Reuters teve acesso.

Logo da AT&T em prédio em Golden, Estados Unidos
25/07/2017 REUTERS/Rick Wilking
Logo da AT&T em prédio em Golden, Estados Unidos 25/07/2017 REUTERS/Rick Wilking
Foto: Reuters

O serviço, que ainda está em fase de planejamento, incluirá desde clássicos do cinema como "Casablanca" até as franquias "Harry Potter" e "Batman", passando pelas séries de TV "ER" e "Pretty Little Liars". A AT&T, segunda maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, ainda não articulou como o produto será estruturado ou a composição da equipe do projeto.

O anúncio do serviço cumpre a promessa feita pela AT&T em junho, depois que os acionistas aprovaram a compra da Time Warner por 85 bilhões de dólares para fazer mais dinheiro vendendo produtos diretamente aos consumidores, em vez de passar por intermediários como as empresas de TV a cabo.

A AT&T planeja financiar o novo serviço por meio de "eficiências incrementais" na Warner Media, que inclui a consolidação de recursos de "subescala" direta para serviços ao consumidor, disse a empresa em comunicado à SEC nesta quarta-feira.

O anúncio responde a algumas perguntas sobre como a empresa pretende enfrentar rivais como Netflix e Amazon, que criaram negócios promissores de transmissão de filmes e séries diretamente aos consumidores, e Walt Disney, que está investindo 71,3 bilhões de dólares na compra da Twenty-First Century Fox para fazer o mesmo.

Conglomerados de mídia, incluindo AT&T e Disney, correram para alcançar a Netflix, que agora atende a mais de 135 milhões de assinantes em todo o mundo, sendo 58 milhões apenas nos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade