PUBLICIDADE

AT&T lançará planos de conexão ilimitada com acesso a streaming de vídeos após compra da Time Warner

22 jun 2018 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários

A norte-americana AT&T lançará dois novos planos de conexão sem fio ilimitada que serão empacotados com um novo serviço de streaming de vídeos chamado WatchTV, no primeiro esforço da companhia para aliar entretenimento a serviços de telefonia, após fechar a aquisição do grupo de mídia Time Warmer por 85 bilhões de dólares.

REUTERS/Stephanie Keith
REUTERS/Stephanie Keith
Foto: Reuters

A segunda maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos está colocando em uso o conteúdo da Time Warner, incluindo canais de TV como TBS e CNN, para impulsionar as vendas de planos de conexão sem fio num momento em que as operadores enfrentam dificuldades para crescer.

"Esse é o primeiro passo para transformar como o conteúdo é criado, distribuído e consumido", disse David Christopher, president de mobilidade e entretenimento da AT&T, em entrevista.

O WatchTV, wque terá mais de 30 canais ao vivo, mas não canais de esporte ou locais, será gratuito para clientes dos novos planos de conexão sem fio. Custará 15 dólares por mês se contratado individualmente.

Os clientes que assinarem o plano de conexão sem fio também terão acesso gratuito ao HBO, o canal premium de TV com séries aclamadas como "Game of Thrones" que a AT&T adquiriu como pare do acordo com a Time Warner.

No início do mês, um juiz federal aprovou a fusão entre as duas empresas, concedendo uma vitória à AT&T após o Departamento de Justiça dos EUA agir para barrar o acordo, dizendo que a combinação de negócios daria à operadora uma vantagem desleal em relação a outros provedores de TV paga.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade