0

AT&T e Chernin Group estão perto de acordo para comprar Fullscreen

23 jul 2014
20h30
  • separator

A AT&T e o Chernin Group estão perto de comprar uma fatia majoritária na Fullscreen, em um acordo que irá avaliar a popular rede de vídeos do YouTube em 200 milhões a 300 milhões de dólares, disse o blog de tecnologia Re/code, citando fontes familiarizadas com a empresa-alvo.

A Otter Media, joint venture da operadora de telecomunicações e o grupo de investimento liderado pela empresário de mídia Peter Chernin, superou vários compradores em potencial nos últimos meses, noticiou o blog nesta quarta-feira.

A AT&T, a Fullscreen e o Chernin Group não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

A aquisição deve seguir os passos da Walt Disney, que adquiriu a Maker Studios por 500 milhões de dólares mais cedo neste ano, e lançou um holofote sobre os canais de conteúdo original de rápido crescimento no YouTube, do Google.

A Time Warner, o Yahoo e a Relativity Media estão entre as empresas que supostamente olharam ou mantiveram conversas com a Fullscreen, voltada a um público mais jovem e que diz ter cerca de 3 bilhões de visualizações de vídeos mensais, com mais de 400 milhões de assinantes.

A Otter Mídia foi criada este ano com 500 milhões de dólares em investimento de capital da AT&T e do Chernin Group.

(Por Redação San Francisco)

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade