PUBLICIDADE

AT&T avalia venda de negócio de segurança doméstica, dizem fontes

18 ago 2017 - 13h48
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A AT&T Inc está explorando opções para o seu negócio de segurança doméstica Digital Life, incluindo vendê-lo, pois busca pagar dívidas após a planejada aquisição por 85,4 bilhões de dólares da Time Warner Inc, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

Prédio da AT&T em Los Angeles, Estados Unidos
10/08/ 2017 REUTERS/Mike Blake
Prédio da AT&T em Los Angeles, Estados Unidos 10/08/ 2017 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

O desinvestimento significaria uma reversão para a AT&T, que entrou no mercado de segurança doméstica dos EUA com a introdução da Digital Life em 2013. O serviço oferece aos clientes sensores e câmeras para que eles possam monitorar suas casas e animais de estimação em seus telefones.

A Digital Life respondeu por uma pequena fração da receita de 163,8 bilhões de dólares da AT&T em 2016. Estima-se que tenha entre 400 mil e 500 mil clientes e que possa obter cerca de 1 bilhão de dólares com uma venda, disseram as fontes.

Embora isso faça pouco para reduzir a dívida da AT&T, que estava em 143,7 bilhões de dólares em 30 de junho, a venda poderia ser um prelúdio de mais desinvestimentos, acrescentaram as fontes.

As fontes pediram anonimato porque as deliberações são confidenciais. A AT&T não quis comentar.

"A AT&T vai carregar um peso inacreditável de dívida (após o encerramento do acordo da Time Warner), que é uma proposta arriscada para uma empresa com receitas em declínio", disse o analista da MoffettNathanson, Craig Moffett, em um email. "Eles quase certamente terão que encontrar ativos para vender para apaziguar as agências de rating."

A AT&T disse que espera que a aquisição da Time Warner seja concluída até o fim do ano. O acordo está atualmente sob análise antitruste pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade